terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tunas solidárias

Como anunciado, decorreu no dia 8 o espectáculo de solidariedade, organizado pela Associação Aradum, para a causa de Sara Vieira, com a presença das tunas Afrodituna e Gatunos da ESEIG de Vila do Conde.
Num primeiro momento, Fernando Costa, presidente da Aradum, abriu o espectáculo, agradecendo a todas a s instituições e pessoas que generosamente deram o seu contributo para este espectáculo e para esta causa. De seguida, João Costa interpretou dois temas da música tradicional transmontana. Após este momento, a Afrodituna deu o seu contributo intercalado por um leilão de duas pinturas da Sara. Posteriormente, os Gatunos também animaram o auditório, com a sua prestação. Finalmente, as duas tunas brindaram os presentes com dois temas interpretados em conjunto.
Desde já, a Aradum e a Sara agradecem, mais uma vez, a presença e a colaboração de todos as pessoas.

Fernando Costa, o apresentador.


Sara com a capa a rigor.


Mesmo apesar de opinião em contrário, Tuca revelou-se um artista, num momemto anterior ao início do espectáculo.

João Costa e a sua prestação (Foto: Tuca).

A Afrodituna em plena actuação.

Afrodituna: O discurso humorístico.


Momento de leilão da obra da artista Sara.

Entrega da lembrança ( artesanato em granito) à Afrodituna pelo representante da Aradum.


A lembrança aos "Gatunos".



Prestação dos "Gatunos".


Ainda houve tempo para os aniversariantes.


O respeitável público.

10 comentários:

Ana Gonçalves disse...

Uma curiosidade, o Tuca é o Sr. Artur, não é?

vasdoal disse...

Ana Gonçalves, Tuca é um tratamento familiar para Artur Vieira.
J.Costa

Ana Gonçalves disse...

Bom, não estou de facto a ver o Sr.Artur a cantar:-)
Todavia, parabéns pelas iniciativas para ajudar a Sarita.

Cumprimentos

Fernando disse...

Não estive presente, mas, estas iniciativas são sempre de louvar, atraves deste comentario levanto uma questão para a qual ainda não obtive resposta;
Comenta-se que havia uma empresa que pagava a totalidade da cadeira para a Sara,mas...Não foi possivel porquê?
Fernando Silva

fernando costa disse...

Respondendo ao Sr. Fernando Silva, sobre a questão de uma empresa pagar a totalidade da cadeira, agradecia a quem tem conhecimento dessa empresa que informe a ARADUM, pois nem esta associação nem os familiares têm conhecimento. São comentários de mau gosto. De qualquer forma se realmente existe uma firma interessada em pagar a totalidade da cadeira a SARA agradece.

JV disse...

Em resposta ao Sr. Fernando Silva, sobre a questão do comentário de uma empresa pagar a totalidade da cadeira, nem a associação ARADUM, nem os familiares têm conhecimento. Mas se realmente existe que informem o nome da empresa e a associação para que esta a possa contactar. A Sara agradecia sinceramente por essa ajuda. Neste momento já não é necessário a totalidade, 1/3 seria suficiente.

Fernando Costa disse...

Relativamente ao comentário de Fernando Silva, sobre a existência de uma empresa que pagaria a totalidade da cadeira da Sara, isto não é verdade. O que eu disse nesse dia foi que esperaríamos conseguir, muito em breve, a cadeira para a Sara, porque solicitámos o apoio a muitas pessoas e empresas, inclusive no estranjeiro. Havendo a contribuição de todos com uma pequena parte que fosse, seria possível brevemente conseguir essa quantia.

Não existiu nenuma firma a oferecer a cadeira a Sara.

Fica, desta forma, o esclarecimento.

Aproveito também para agradecer a todos os que têm contribuído para esta causa.

Fernando Costa

Fernando Silva disse...

Boa tarde
Sr. Fernado Costa e Menina Joana Viera, peço desculpa pelo incómodo que possa tercausado pelo meu comentário, não esperava que tivesse a reação que teve não era minha intenção que o fosse, pelo contrário sou vosso apoiante nesta e noutras causas similares.
Mencionei o facto de ter escutado que havia uma empresa que estava disponivel para oferecer a cadeira à Sara, não sei qual a empresa, mas, se perguntarem por aí nos cafés há muita gente que sabe disto , não é segredo, pelo que acho que não devem estar ofendidos pelo meu comentário, pois como disse não era minha intenção provocar, nem nunca foi.
Acho que voês deveriam ter conhecimento disto, peço desculpa mais uma vez pelo incómodo
Fernando Silva

fernando costa disse...

Sr. Fernando Silva,
A resposta que dei foi relativa aos comentários que se fazem e não a si. Não estamos de forma alguma ofendidos com o seu comentário e agradeçemos nos ter informado e ajudado nesta causa.

Cumprimentos
Fernando Costa

Rui Caseira disse...

Boa tarde, sou elemento de uma das tunas que actuaram no espectáculo de solidariedade. Gostava de saber de era possível enviarem-nos as fotos das actuações?

Com os melhores cumprimentos,
Rui Caseira