domingo, 31 de janeiro de 2010

Projecto Aradum



Para "puxar"este projecto Aradum, também o esforço físico tem de ser aplicado, como é visível numa postagem anterior. Não há como uma petiscada, acompanhada de uns acordes, para retemperar as forças necessárias à continuação do trabalho.
É este espírito associativo e de entreajuda num projecto comum que deve ser passado como exemplo e testemunho às gerações mais jovens.
Imagens e informação: Fernando costa

Douro e Tâmega: as Cores da Foz


Vista do Torrão

A foz do Tâmega nitidamente marcada pela cor.

As diferentes cores das águas do Douro e Tâmega que correspondiam a diferentes sabores. Que o digam os pescadores de lampreia.

A Ponte Duarte Pacheco Pereira construída com o granito extraído das encostas do Monte Ladário.

Reportagem fotográfica por Fernando Costa em 31/01/2010. As imagens foram obtidas a partir do lugar da Eja, Entre-os-Rios.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Aradum - Mãos à Obra





Ao mesmo tempo que se observa a decadência do património edificado da Quinta de Leiria, a Aradum prepara o futuro, pondo mãos à obra no espaço que permitirá uma dinamização cultural aberta à comunidade. Bem hajam pela vossa iniciativa e trabalho!

Fotografia: Fernando Costa

Leiria: eras e heras


Inscrição datada do século XIX.



Quinta de Leiria de outras eras dominada pelas heras.
Como se encontra ali em frente um complexo desportivo, que local ideal para uma estrutura de apoio a essas actividades, como por exemplo um centro de estágio ou ...
Reportagem fotográfica: Fernando Costa

Rio de Ouro



Como se vestiu hoje o Douro.
Reportagem: Fernando Costa

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Outras cheias



Agora que a chuva parece dar tréguas, recordo a cheia de 1989/90, mais uma vez com Bitetos na mira. São momentos em que o Douro se lembra de transformar Bitetos na Veneza do Marco de Canaveses.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lugar da Tapadinha



Obras para a construção de um quiosque no lugar da Tapadinha. Esta estrutura virá a ser explorada pelo Futebol Clube de Alpendorada.

Imagens e informação : Fernando Costa

domingo, 24 de janeiro de 2010

Obras - Delegação da Cruz Vermelha



Pormenores da construção das novas instalações da delegação da Cruz Vermelha, em Alpendorada.
Esta estrutura de apoio social está a ser construída no espaço contíguo ao Centro de Saúde e ao antigo edifício da Escola Primária da Lama que alberga actualmente o Museu da Pedra e as instalações da Junta de Freguesia de Alpendorada.
Fotografias: Fernando Costa

Obras para o novo cemitério



Preparação do espaço para o novo cemitério.
Fotos: Fernando Costa